Vírus ataca plantel do Benfica
Após o surto viral que atingiu Ponte de Lima, Portugal assiste a mais uma crise biológica, desta feita localizada em Lisboa, mais precisamente, no plantel no Benfica.
As suspeitas de que os jogadores padeciam de algo invulgar já remonta há algum tempo, mais precisamente de há cerca de 10 anos.
Os sintomas têm-se revelado nas alturas dos jogos, onde os jogadores sofriam constantemente de sonolência e pacividade, pois passavam grande parte do jogo parados e a dormir.
Na tentativa de abafar o caso, o Departamento Médico do Benfica tem vindo a negar informações, apenas divulgando em tempos (para amenizar as suspeitas) um caso de bócio no plantel que foi irradicado no final da temporada passada.
Questionado sobre isto, o treinador do clube da Luz apenas respondeu um demorado "ahhhhh.....", mantendo uma postura vegetal, o que levou a ser chamada uma equipa do INEM, terminando por ai a entrevista.
Este Síndroma do Nãoganha-Umputo, nome por que é conhecido entre os adeptos, tem evoluído de forma gradual, sendo que os sintomas violentos manifestados ontem por o jogador Argel e Everson não foram surpresa, esperando-se mais casos no futuro. (fala-se que Everson foi imediatamente contactado pelo selecionador nacional de judo para representar Portugal em Pequim 2008)
Como medida preventiva, nas próximas três semanas o plantel treinará medicado e com camisas de forças.
Sobre a questão de como acabar com o virus, a Direcção do Benfica respondeu dizendo "Estão a ser feitos esforços visando conseguir ganhar um Campeonato, o que será o antído mais eficaz."
Assim sendo, espera-se apenas uma cura a longo prazo.
O "mundo cartune" deseja as rápidas melhoras ao plantel benfiquista.
<< Home