O mundo que verdadeiramente interessa está aqui!

domingo, setembro 26, 2004

Sósia de Saddam opositor da pena de morte

Jerry Haleva, sósia de Saddam é também um actor americano com algumas aparições no grande ecrã (o topo da carreira ocorreu em 1993 no filme Hot Shots! Part Deux (Ases pelos Ares 2) quando a determinada altura surge num jipe no papel de um híbrido de Saddam com um caniche).
Desde sábado à porta da Casa Branca e com o apoio de um pequeno grupo de sósias iraquianos de Saddam (cerca de 50 indivíduos) este opositor de Bush, num acto de desespero ameaça auto-flagelar-se, cortando o bigote caso as suas pretenções não sejam cumpridas.

Segundo Haleva, "O Bush pai até era um tipo porreiro porque se não fosse a 1ª invasão do Iraque, eu nunca teria oportunidade de entrar no mundo do cinema. Agora do filho só tenho a dizer mal. Quer dizer, o homem ainda começou bem ao reinvadir aquilo, porque ja havia 2 anos que eu não arranjava trabalho e isso foi bom "pó" negócio, mas assim que o Bush prendeu o Saddam, as minhas esperanças de recomeçar a carreira foram logo por água abaixo".

O drama em que a vida deste conhecido sósia se transformou, foi aumentando assim como as suas dificuldades, que, continua dizendo "... ora agora que o apanharam, vão querer matá-lo! Isso é mau porque se deixar de havar Saddam, deixa também de haver o meu "ganha-pão". Eu que dediquei a minha vida a ser sósia, não sei fazer mais nada. Depois o que é que vai ser de mim e da minha familia? É que a minha mulher que fazia de sósia da Madre Teresa, não trabalha desde que a velhota "bateu o chocalho".

Em relação ao que achava sobre o julgamento de Saddam, a resposta não podia ser mais directa; "Sou contra a pena de morte e acho que só lhe deviam dar um raspanete e devolve-lo a casa. Ia ser melhor para toda a gente."

Finalmente e partindo do pressuposto de que o inevitável irá acontecer e Saddam terá os dias contados, foi assim que o homem com uma das profissões mais ingratas falou sobre o seu futuro; "Se chegarem a "tratar-lhe" da saúde, só me resta deixar crescer as barbas e ser sósia do Fidel..."