O mundo que verdadeiramente interessa está aqui!

terça-feira, outubro 05, 2004

O refeitório da faculdade

Amanhã vai ser o meu regresso à faculdade.
Após só ter tido mais um mês de férias que o pessoal do Técnico, lá vou eu para Lisboa, cheio de saudades da faculdade e das colegas da faculdade (com algumas excepções é claro), mas acima de tudo, com saudades do refeitório.

O pessoal custuma perguntar: "Mas o refeitório é mau?" a resposta é - Não, é bom! A comida é que é má!
Se à segunda a comida são os restos de sexta, o que é que eu poderei esperar amanhã? Os restos de Junho?
De certeza que se eu perguntar, vão-me dizer que a comida ficou foi a apurar...

O certo, é que naquele "restaurante de quatro estrelas pelo Guia Michelin" eu já estou "marcado", ou pelo menos para uma das empregadas. Isto porque no ano passado, num dos dias em que o apetitoso manjar era carne assada, tive a criatividade de dizer (e esta foi bem real!) "eu quero carne assada, mas se possivel com carne!" e desde aí que a gentil senhora me passou a olhar de um modo estranho...

Por isso, às vezes sou tentado a pensar "abençoado McDonalds..."