O mundo que verdadeiramente interessa está aqui!

quinta-feira, outubro 07, 2004

Arquitectos... essa praga!

Se antigamente existiam poucos milhares de arquitectos em Portugal, actualmente, todos os anos entra esse mesmo número de gente para as nossas Faculdades de Arquitectura.
Isso origina que o excesso de arquitectos em Portugal se tenha transformado numa praga e que, apoiados numa Ordem que está uma desordem, conclui-se que num futuro próximo, o sonho dum recém-formado arquitecto, seja que ao longo da sua carreira consiga fazer um projecto! Nem que seja uma barraca ilegal qualquer...

Por isso, uma boa proposta para solucionar este problema, seria o Governo iniciar conversações com os homólogos alemães, onde aproveitando o sucesso do Euro2004 e tendo já a experiência das comunidades de doutores e engenheiros de Leste a trabalhar em Portugal, seria negociada a exportação de 50% da cota de arquitectos portugueses para trabalharem na construção dos estádios para o Mundial de 2006.

Deste modo poderíamos ficar descansados, pois por cá ficariam os melhores arquitectos a trabalhar com cunhas, ou os que acham "giro" ser tratados por Sr. Arquitecto, pensando que cotas, são os velhos ou que Roofmate é algum avançado do Benfica.

Viva Portugal!