Arquitectos... essa praga!
Se antigamente existiam poucos milhares de arquitectos em Portugal, actualmente, todos os anos entra esse mesmo número de gente para as nossas Faculdades de Arquitectura.
Isso origina que o excesso de arquitectos em Portugal se tenha transformado numa praga e que, apoiados numa Ordem que está uma desordem, conclui-se que num futuro próximo, o sonho dum recém-formado arquitecto, seja que ao longo da sua carreira consiga fazer um projecto! Nem que seja uma barraca ilegal qualquer...
Por isso, uma boa proposta para solucionar este problema, seria o Governo iniciar conversações com os homólogos alemães, onde aproveitando o sucesso do Euro2004 e tendo já a experiência das comunidades de doutores e engenheiros de Leste a trabalhar em Portugal, seria negociada a exportação de 50% da cota de arquitectos portugueses para trabalharem na construção dos estádios para o Mundial de 2006.
Deste modo poderíamos ficar descansados, pois por cá ficariam os melhores arquitectos a trabalhar com cunhas, ou os que acham "giro" ser tratados por Sr. Arquitecto, pensando que cotas, são os velhos ou que Roofmate é algum avançado do Benfica.
Viva Portugal!
<< Home